iPhone Esquentando: o que pode ser?

Se você lida com o iPhone esquentando facilmente, com certeza quer saber qual o problema, e o que pode solucionar. Neste artigo, falaremos um pouco sobre o assunto, dando-lhe informações que você vai gostar de saber.

 

  1. Uso do GPS pode ser um das causas do seu iphone esquentando

O uso do GPS pode aquecer bastante o iPhone, já que ele usa boa parte da memória, de modo a usar muito a bateria e o processador. O uso alto dessas duas coisas pode causar o aquecimento do iPhone.

O GPS é usado em segundo plano, mas consome muito mais do que o imaginado. Portanto, o uso do GPS pode ser cessado para evitar o iPhone esquentando.

Procure então fechar o aplicativo quando não estiver usando.

 

  1. Conexão com o carregador

O carregador passa energia para o iPhone, e essa energia vai para a bateria e para o processador.

O processador acaba então gerando mais calor para o corpo do iPhone. Isso porquê processador dar carga ao gadget.

Isso já é o suficiente para aquecer o iPhone por si só. Porém, ele esquenta ainda mais quando você usa no mesmo momento em que ele está carregando.

Portanto, é vital que se evite o uso do iPhone quando o mesmo estiver no carregador, para evitar que ele acabe esquentando e até mesmo forneça algumas queimaduras e alergias (sim, isso é possível).

 

  1. Passar muito tempo em uma ligação

Muitas vezes, tendemos a ficar muito tempo em uma ligação, falando com amigos, familiares ou nosso companheiro, e isso, por si só, não deixa o iPhone esquentando sozinho. Então por que está na lista?

A resposta é simples: a ligação, junto dos Apps abertos em segundo plano é o grande causador do problema. Como assim?

A ligação usa muito do processador e juntamente com os aplicativos abertos, a situação não fica na boa.

O celular precisa usar mais do processador e acaba exigindo que o mesmo esquente para conseguir rodar os aplicativos em segundo plano juntamente com a ligação.

Dessa forma, precisamos fechar os aplicativos na hora em que estivermos na ligação. Essa recomendação é ainda mais importante para quem não tem fones de ouvidos e precisa ficar com o celular no rosto.

 

  1. Aplicativos que exigem muito do iPhone

O problema do iPhone esquentando também pode ser causado por aplicativos que consomem muito o processador, de modo a acabar deixando o celular lento e quente.

Alguns Apps e jogos continuam abertos, mesmo depois de termos saído do mesmo, o que pode acabar causando o problema de superaquecimento.

Assim, ao sair de um aplicativo, tenha certeza de que ele realmente está fechado, e evite acabar deixando o mesmo aberto por medo de perder o progresso de algo.

 

Como evitar que o iPhone esquente

Lidar com o iPhone esquentando facilmente pode ser bem ruim. Portanto, há algumas dicas que você pode seguir para evitar que ele continue assim:

  • Não deixe que seu celular fique exposto ao sol ou lugares muito quentes e fechados, como no caso de um carro desligado por muito tempo ou aparelhos com TVs e computadores.
  • Evite o uso do iPhone quando este estiver conectado ao carregador.
  • Procure fechar os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano sempre que possível, de modo a manter a vida útil da bateria do aparelho por ainda mais tempo longe das tomadas.
  • Tome cuidado ao decidir fazer o Jailbreak, pois ele também pode causar superaquecimento do iPhone.
  • Evite o uso de carregadores de camelô ou de lojinhas não oficiais, já que as cópias podem acabar prejudicando o funcionamento do seu iPhone.

 

Dessa forma, o iPhone esquentando será um problema que você precisará lidar apenas em situações raras, e você poderá aproveitar melhor o seu dispositivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *